Desabafo!

10 de ago. de 2011

Estou um pouco chateada e quero compartilhar com vcs e saber a sua opinião.


   Vejo q as pessoas em geral não estão tendo responsabilidades e compromisso com os seus trabalhos.
Fazem o serviço mais ou menos,deu o horário de ir embora ,se tiver arrumando cozinha e faltar uma panela para finalizar,deixa a panela suja,a pia molhada e cheia de sabão e vai embora.
Se falta não avisa ,nem dá satisfação.Chega no outro dia como se não houvesse nada.
Isso me deixa p.. da vida.Faz hora para arrumar o q se pede.
Se vc ainda falar alguma coisa e não gostarem,vão embora e não estão nem aí.
Tá ficando muito difícil achar uma pessoa de confiança e o principal q tenha responsabilidade para ajudar nas tarefas do nosso lar.
Sabemos q é muito cansativo e exaustante cuidar de uma casa e deixá-la sempre arrumada e em ordem.Às vezes precisamos de um Help e nos deparamos com essas pessoas...
É por isso e outras q tenho ficado sozinha nas tarefas do lar e essa semana mesmo quero colocar alguns serviços em ordem para facilitar e não ficar dependendo de ninguém e muito menos ficar passando raiva,q é pior nos deixam feias e aumentam nossas rugas...Deus me livre!!!


Quero é cuidar bem do meu cantinho,sem estress e claro o melhor de tudo sem rugas,afinal o q nenhuma mulher deseja é ficar parecendo um maracujá de gaveta.Aff!!!


E vcs ? Como estão as pessoas a sua volta?
Elas estão responsáveis ou irresponsáveis?Como vcs lidam com a situação?
Comentem e me contem como fazem para contornar a situação.
Bjs!!!E até a próxima!!!


7 comentários:

*Mademoiselle Susie* postou o comentário de número:

Oi!

Passando pra divulgar o sorteio relampago do Blog e li seu post.

Bom, eu sempre fiz o tipo do "tá tudo bem", e sempre ia fazendo as coisas que os outros não faziam. Mas realmente não dá.
Hoje não deixo mais as ajudantes, "montarem" em cima de mim. Outro dia, começou uma pessoa nova aqui em casa, chegou atrasada. Pediu desculpas disse que pegou o onibus errado e disse que não queria perder tempo, mal escutou o que eu tinha a falar. Depois quando viu que a casa era grande e tinha muito trabalho a fazer, disse que ia compensar o atraso em outro dia, porque não poderia sair mais tarde. Me fiz de boba, mas quando deu o horário de ir embora eu disse, desculpe, o serviço ainda não está acabado e não vou poder lhe pagar. Resultado, tive que por a mão na massa, e ela terminou o serviço as 18:30. Na semana seguinte, era pra vir na quinta, e apareceu na sexta. Não atendi!! Qdo me ligou dizendo que estava esperando para abrir o portão, eu respondi, desculpe seu dia era ontem, hoje não posso recebe-la! Eu já fui muito boba, hoje estou tentando mudar, pago bem e exijo que o serviço seja bem feito e que tenha respeito as regras da casa!
Beijocas
Mademoiselle Susie

Rafaela Lima postou o comentário de número:

Oi, Edna!

Também percebo que está faltando mais comprometimento das pessoas com suas responsabilidades.

Beijos!

Cláudia Pinto postou o comentário de número:

Menina, por isso que eu estou só.
Estou aprendendo a não me irritar quando não dou conta do recado.
Faço TUDO.
Mas não tenho que me aborrecer com ninguém. Pra mim, tá sendo melhor assim. Cada dia da semana, separo para fazer algumas coisas de casa.
Faço tudo para não fazer nada fim de semana. E assim vai indo.


beijus.

Renata Muniz postou o comentário de número:

Oi Edna,
Obrigada pela visita! Adorei seu cantinho!!! Li seu post e concordo em parte com você. Quando a gente contrata qualquer profissional é necessário que as regras de trabalho sejam bem claras, mostre as essas pessoas como você gosta da sua casa limpa e organizada, demonstre interesse no trabalho delas e as incentive quando necessário. Cada casa é um caso! Combine antes o serviço,mostre como utilizar cada material de limpeza indicando a quantidade certa de cada produto, diga que goste da pia seca, que na sua casa nunca se guarda panela suja...Peça também referências da profissional com certeza depois disso,você não ficará tão estressada. Boa sorte!

Thayane Almeida postou o comentário de número:

oie linda, realmente é horrivel essas pessoas, adorei seu blog, faço parte das blogueiras unidas, poderia me seguir tb, meu numero é o 553, beijos

www.girlscosmetic.blogspot.com

Driart's e cia postou o comentário de número:

Querida,adorei tudo por aqui,vc está de parabéns!!!!Faço parte das blogueiras unidas n°167 e adoraria vc no meu cantinho www,driartsecia.blogspot.com

Neli Rodrigues postou o comentário de número:

Acho que esse seu desabafo é mto comum. Infelizmente não encontramos ninguém perfeito. Eu tenho a mesma empregada há 10 anos!!!
Mas ela não é perfeita, daquilo que não gosto vou dando uns toques, mas tem coisa que não sai de jeito nenhum, porém ela é ÓTIMA com meus filhos, tem paciência, trata super bem, então prá algumas coisas que ela erra c/ a casa eu faço um pouco de vistas grossas, senão não ficaria com ninguém.
Bjs♥

Template personalizado por Elaine Gaspareto
Copyright © Desde agosto de 2011 |