Rotina Doméstica

4 de ago. de 2011

Bom Dia!!!!!!

Bem,como eu tinha prometido vou passar para vcs a minha rotina semanal.Ela é tranquila e como uma casa é cheia de surpresas,ás vezes tenho q mudar algo para q saia tudo do jeito q precisa ficar.
Vou passar o essencial e em outro post eu vou desmembrando, senão ficará muito grande e cansativo,sem falar q ainda tenho muito a fazer hoje...Essa vida de Diva do lar é uma coisa aff,rsrsrs.

Vamos começar:


Segunda-feira: Organizar a casa e limpá-la,tirar o pó dos móveis,limpar os banheiros,fazer almoço,arrumar e limpar a cozinha,limpar as varandas.

Terça-feira: Dia de lavar a Roupa.Nesse dia tenho uma lavadeira,( tenho alergia e não posso lavar roupas ),então ajudo a estender a roupa no varal.Organizo a casa,faço merenda(aqui não tem padaria e tenho sempre q fazer algo para o lanche),faço almoço,arrumo a cozinha e arrumo a horta de verduras.

Quarta-feira: Organizo a casa,passo toda a roupa ,faço almoço,arrumo a cozinha, guardo um pouco da roupa.

Quinta-feira:Organizo a casa,guardo o restante da roupa sempre arrumando os guarda-roupas,faço o almoço,arrumo a cozinha.Nesse dia sempre adianto algum serviço para a sexta-feira.

Sexta-feira: Esse é o dia de faxina mais profunda.Lavar os banheiros,Limpar a casa arredando os móveis,tirar todo o pó dos móveis,varrer o terreiro,lavar as varandas,limpar os móveis da cozinha e lavar o chão.

Sábado: Ufa!!! É dia de descanso ,arrumo as minhas unhas,dou banho de creme nos cabelos,faço a minha depilação e algumas coisitas mais.Faço alguma sobremesa para o domingo.


PS: Todos os dias eu faço o almoço com sobra para esquentar no jantar e arrumo a cozinha da janta.Como disse uma amiga qdo eu não arrumo a cozinha à noite ,parece que veio alguém aqui e sujou mais vasilhas,aí no outro dia ainda tem a do café da manhã e fica um caos e o q eu levaria 15 minutos para arrumar se transformam em 1 hora.Vê se pode!!!

Na parte da tarde,como eu disse em outro post eu ajudo minhas filhas  com as tarefas escolares, colocando-as para estudar e qdo não tem tarefa,eu passo alguns exercícios q eu vejo q elas estão com dificuldades,assim elas aprendem muito mais...

Essa é a minha rotina semanal,faço o máximo para q saia dessa forma,mas como eu disse antes ,sempre tem um contra tempo e tenho q deixar algo para o outro dia ou adiantar algum serviço.Às vezes preciso ir a cidade ,aí fico o dia todo,pois daqui lá são 30 Km,e tenho q aproveitar ao máximo a viagem.


Essa é a minha rotina e a de vcs como é?
Espero q gostem e tirem proveito.
Em outro post vou detalhando mais,para ficar bem explicadinho.
Bjs e até a próxima!

Não percam farei os posts da Faxina Quinzenal,Mensal e Semestral.

5 comentários:

Alessandra postou o comentário de número:

Ufaaaaa!!!fiquei cansada por você,mas gostei do sábado,não podemos esquecer que somos mulheres e temos que ficar sempre lindas rsrsr,já estou te seguindo,quero te convidar para conhecer o meu blog,eu acho que ele é a sua cara, gostando é só me seguir.beijos.
http://minhacozinhadivertida.blogspot.com/

Sandra Simião postou o comentário de número:

Nossa! Menina, tem que ser de ferro mesmo. Querida vim te desejar um ótimo final de semana. Divirta-se e descanse. Beijossss

Regina Landucci postou o comentário de número:

Olá Edna, obrigada pela visita que fez em meu blog, mas devo te dizer uma coisinha, já sou sua seguidora a um bom tempo.Mas que bom que vc chegou e ficou, assim posso acompanhar as suas postagens que achei muito interessante. Bjks cor de rosa e fique com Deus!

Regina Landucci postou o comentário de número:

Sem problemas amiga, o melhor é que estamos juntinhas não é? E as novas postagens? Vamos continuar as nossas rotinas? Estou igualzinha a vc!
Bjks cor de rosa no coração!

Andressa Valladares postou o comentário de número:

Olá Edna!
Menina, cada dia q venho aqui tenho q me conter pra não gastar todo meu tempo no seu blog...é muito bom estar aqui!! Tenho aprendido tanto!!
E amei esse post da organização doméstica, vc se importa se colocar lá no blog?? Claro q coloco seu link.
Bjinhos querida.
Andressa

Template personalizado por Elaine Gaspareto
Copyright © Desde agosto de 2011 |