Alimentação Restrita

1 de nov. de 2011

   Olá meninas!

   Essa semana estou começando uma Restrição Alimentar.
Quero ver se consigo voltar aos 60 quilos q tive e acho de bom tamanho para o meu corpo.
Tenho 1.66 de altura e estou pesando 66 quilos.



   Não estou satisfeita,pois minhas roupas estão bem apertadas e tá aparecendo alguns pneuzinhos q me incomodam,pois adoro uma calça justa e uma blusinha ,mas gosto q fique perfeito.
Realmente não está me agradando.
Sou muito ansiosa e estou comendo mais q devia e isso já faz um tempo, agora percebi q não está dando mais tenho q fazer alguma coisa antes q seja tarde.
Li q nosso cerébro tem memória e ele registra o peso durante seis meses,esse danadinho luta como um louco para manter o peso q pra ele é o ideal ,então qualquer dieta q se faz tem q esperar esses 6 meses para o corpo registrar aí fica mais fácil de não engordar novamente,pois esse peso ficará registrado.

   Então uma amiga nutricionisa q tenho a Sara,veio esse fim de semana pra minha casa e conversamos muito sobre isso tudo e ela me ajudou a montar um cardápio de acordo com o q eu consumo,pois essas dietas de revistas,pra mim não funciona,pois meu tipo de vida é outro,então tenho q fazer de acordo com o q como no dia a dia.
Como já falei pra vcs meu pecado é o café da manhã e da tarde.Olhem só as dicas q ela me passou de acordo com o meu dia a dia.

Ela me disse q o problema é q eu faço quitandas e elas são muito mais calóricas,dica o ideal é diminuir as quantidades,ai ai,ai,mas tô conseguindo...Ter sempre algo integral para comer.

Como poucas frutas e gosto mais do suco natural.Dica  comer as frutas o mais natural possível e até com cascas,pois elas têm muitas fibras.As lâminas q usamos para cortá-las,fazem com q elas percam fibras e vitaminas.Agora mesmo estou comendo uma banana.

As fibras precisam de muita água para ter um bom funcionamento no organismo.Então beber bastante água.Uma dica q achei bastante válida e não conhecia,q ao lhe perguntar a quantidade ela me disse para tomar até o xixi ficar clarinho q, essa é a quantidade ideal.

Outra dica,q todos sabem e é importante é comer de 3 em 3 horas no máximo e pouco,para qdo chegar a próxima refeição ,não ir com tanta sede ao pote e o q restringiu não ir por água abaixo. 

Dica Fazer uma atividade física,para ajudar na queima.

Outra Dica q tb acho q vai ajudar muito e com o tempo facilitar,é fazer um diário de alimentação e anotar tudo o q comer e depois procurar pela internet a quantidade de calorias q obtive ,dessa forma com o tempo eu mesma vou saber contar e perceber se posso ou não comer mais um pedacinho ou diminuir de acordo com o q preciso.
O ideal para se perder peso sem nenhum problema de saúde é consumir 1.200k. diárias.

  Essa é a minha dieta,sei cada uma tem seu biotipo e deve-se ter uma avaliação para saber e adequar uma ao seu modo de vida,mas algum aproveito acho q vcs podem tirar.
Espero q possa ter ajudado alguém,pois as festas estão há um passo e devemos já até ter começado,mas brasileiro deixa tudo pra última hora,ainda dá tempo...E não só para as festas,mas tb para ter uma vida mais saudável e feliz com alimentos nutritivos e de boa qualidade...

   Meu lema é q podemos sim comer de tudo,mas com bastannnnnnnnnnnnte moderação e sem exageros,pois o exagero é q nos leva a aumentar o manequim...
Estou bastante animada para alcançar meus objetivos e manter por 6 meses o peso ideal para mim...

Bjs!!!
E até a próxima!!!



6 comentários:

Carol postou o comentário de número:

Nossa, somos duas menina. Tô precisando URGENTEMENTE emagrecer uns 20Kg ¬¬'

Vou seguir algumas dicas, já que outras eu já faço. Essa da casca da fruta eu não sabia... fazer isso agora. E começar minha aula de spinning pra queimar calorias \o/

Bom feriado!
BEIJO.

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) postou o comentário de número:

Gostei muito das dicas! Ô amiga, quem dera ter meus 66 quilinhos de volta...rsrsrsrs.

Força aí amiga, e tendo mais dicas, divida conosco!

Beijo grande!

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ postou o comentário de número:

Oi Edna
tudo bem querida???
Nossa Edna nem me fale...preciso perder e muitossss kilos a mais
É uma luta constante...as vezes desanima, mas não tem jeito tem que fazer
espero que vc consiga eliminar esses kilinhos a mais que te incomodam!
beijo flor ótima semana pra ti!!!!

Rosely Archela postou o comentário de número:

Olá Edna, Você vai conseguir rapidinho. Acho que vou te acompanhar. Já anotei tudo durante um tempo e foi muito bom. Inclusive o peso, de tempos em tempos, para animar. Sucesso!!! beijos, Ro

Faniquito postou o comentário de número:

Ahhh que legal esse post.Essas dicas são importantes e sempre ajudam.

Esrou fazendo uma dieta com muitas restrições por conta da minha pressão e labirintite.E comer direitinho ,sem excessos faz um bem incrível.Quero tb agradecer por vc ter ido ao meu niver, amei a presença.Brigaduuu

Beijinhos

Ana

Patrícia postou o comentário de número:

È não é mole, dei bobeira parei a hidro e o pilates por causa da correria...tenho 1,65 e já estou nos 75 "aí meu Deus" nto tentando caminhar aqui no meu condominio e voltei jogar mais nintendo simulador de esporte, mas o problema esta sendo fechar a boca, acho que por causa da ansiedade que tenho as vezes, acabo comendo um pouco mais. Todas suas dicas conheço e já pratiquei, mas agora...Mas se Deus quiser no final do proximo ano voltarei pra meus 63 ou perto disso, aliás vamos conseguir! Bj

Template personalizado por Elaine Gaspareto
Copyright © Desde agosto de 2011 |