Mãe de adolescente?Hã?!

30 de mai. de 2012

Olá meninas!

   Hoje venho compartilhar com vcs um fato q aconteceu comigo este fim de semana.

Estava eu me preparando para ir a um churrasco,e chega a Isabelly e diz:
-Mamãe separei algumas roupas q não quero mais usar.
Eu respondi:
-Hã?!Como asssim?
-São roupas q não gosto mais,com muitas florzinhas,muito rosa ,passe elas pra Jully.
-Depois vou olhar.
Então qdo terminei de me arrumar fui olhar achando q era poucas peças e me assustei ,foi metade do guarda-roupa.Xinguei horrores,dizendo q ela estava louca,tinha roupas novas q comprei pra ela na estação passada.

Ela me respondeu:
-Mamãe eu não quero mais,elas vão ficar aí e eu não vou usar.
Sem saber mais o q dizer,pois fiquei com raiva e ao mesmo tempo sem ação pra resolver naquele momento.
Só pedi q guardasse elas separadas e depois iria resolver.No churrasco q era na casa da tia do meu marido,encontrei os familiares e essa tia tem uma filha q é muito amiga da minha ,elas são as melhores amigas e ao comentar ela me disse:
A Isabelly cresceu e agora vc precisa entender esse processo.
Me falou como aconteceu com ela e me deu algumas dicas,pois estou desatualizada,só sei comprar roupas pra criança e adulta(eu).Agora só indo renovar essas roupas aos poucos,claro ,e dá um momento de alegria pra ela.

Como eu já li bastante e tb me lembro bem da minha adolescência percebi q eu vou ter q aprender a cuidar de uma adolescente,pois ela já não é mais uma linda menininha e precisa do meu apoio nesse momento de transformação.

Dá um medo de não conseguir,daqueles qdo temos ,qdo ganhamos nosso primeiro filho. 




Que saudade!
 Tão lindinha e tão meiga...


Hoje,tão linda e estressadinha...rsrsrs 





Faz parte...É o processo natural da vida.Passamos por estas transformações e continuamos sempre mudando.
Agora é outra fase q começo com uma das minhas filhas e desejo q seja tranquila e tb q possamos conseguir q no futuro, olhemos pra esse dia com carinho,percebendo q passamos por ele sem tantos problemas e os q tiverem sejamos capazes de resolver da melhor forma possível e sempre guiadas por Deus.

Meu Deus,
Peço do fundo do meu coração ,nesse novo ciclo q se inicia,q eu seja paciente;
Capaz de aceitar as coisas q não posso modificar;
Coragem pra modificar aquelas que posso;
E sabedoria pra distinguir umas das outras.

Minhas amigas essa é uma mudança q está acontencendo aqui.
E vcs já passaram por isso?
Divida comigo suas experiências...
Assim vai me ajudar tb!

Bjs!!!
 
 

6 comentários:

sheyla xavier postou o comentário de número:

Edna, querida
Eu passo por isso também. A minha tem 15 de anos de pura chatice rsrs, um mau humor terrível, estressada, briguenta, nada lhe agrada, tem mil roupas,mas não gosta de nenhuma, quando vai sair, diz que não tem nenhuma.. olhe...um inferno!!Cada momento um tipo de humor. E dizem que a adolescência atual, vai até os 20 anos #morri.Tento ter uma paciência de monge budista e muito bom humor para encarar rrsrsr
Bjos e boa sorte.
Sheyla.
Meu livro de cabeceira:Encurtando a Adolescência - Tania Zagury. Muito, muito bom.

Sileni Machado postou o comentário de número:

Olá Edna,
Eu sempre costumo dizer que queria ter o corpinho de adolescente e a cabeça que eu tenho agora, mas nunca é assim, não é mesmo? Quando a gente é adolescente parece que os hormônios estão tão aflorados que a gente não pensa muito não! Mas vc percebeu que ela cresceu, mesmo querendo que ela continue a ser pra sempre o seu bebê. Mas independente de qq coisa agradeça a Deus tds os dias por ter uma filha linda e saudável, infelizmente não tenho filhos porque a vida assim quis, mas Deus sabe das coisas... Tudo na vida são fases, com certeza esta vc vai tirar de letra.
Bjssss
Sileni
www.viveraprendendo.com

MARLENE postou o comentário de número:

Oi Edna,
Tenho duas princesas também,duas mulheres feitas, lindas, educadas e filhas maravilhosas. Como mãe,temos medo de tantas coisas com relação as nossas filhas, né? Mas, pode acreditar, nós conseguimos, viu? A adolescência é a pior fase pra elas e pra nós, por isso, haja paciência! Mas passa...rsrss. Depois fica a saudade, assim como sentimos quando elas eram bonequinhas e quem escolhia o que iam usar éramos nós. O tempo passa rápido demais e quando se vê, já foi.
Muita sabedoria aí e paciência, ok?
Bjs,
Marlene

Marcia postou o comentário de número:

Ola Edna,
Também estou passando por isso, as vezes nem sei como agir. Fico de mãos atadas, estava mesmo a procura de outras pessoas que passam pela mesma fase.Afinal fica mais facil quando podemos dividir as preocupações né?
Espero que passe logo esta fase, porque esta dificil de aguentar.
Abraços

Ana Flávia postou o comentário de número:

Oi Edna!
Ainda falta um tempinho para eu começar a ter esses probleminhas. Minha filha tem 2 aninhos. kk
Também faço parte do grupo Blogueiras Unidas e estou aqui para conhecer seu Blog e convidá-la para conhecer meu cantinho e participar do Sorteio que está rolando lá. http://fliver5semprefeliz.blogspot.com.br/2012/05/1-sorteio-do-blog-sempre-feliz-paleta.html
Agradeço desde já.
Beijinhos

morangoechocolate postou o comentário de número:

Oi ,Edna , minha filha tem 8 anos , mas com 5 anos ele já fez isso , fiquei muito irritada , pergunta pra mim mesmo , isso pode?! aff, mas logo compreendi e hoje já não a mais problema...bjs

Template personalizado por Elaine Gaspareto
Copyright © Desde agosto de 2011 |