Barrado de Pano de Prato com PAP

5 de set de 2012

Olá meninas!

Sempre queremos ter uma casa enfeitada, arrumada e claro com mimos pra decorar.
Tb queremos ter td organizado e uma cozinha de dar gosto pra receber as pessoas queridas...
Nada como um lindo Pano de prato q serve pra enfeitar e tb pra secar a louça.E o melhor ainda feito por vc!Com certeza tds q verem vão elogiar e adorar seu trabalho.
Fiz um PAP q aprendi há algum tempo na Artmelza e trouxe pra vcs a maneira q eu fiz.
Fabiana tb fez um PAP bem explicadinho.
Esse Pano de prato é fácil e fica bem bonito e não tem erro!
Aproveitei e fiz uma aplicação q na verdade ficou muito fofa.Adorei!

Então vms!
Vc vai precisar de:

1 Pano de prato
20cm de alt de um tecido q vc escolher para o barrado, não pode ser menor q 15cm, pois assim não dará certo.Eu escolhi de bolinha, pq o motivo é da galinha.
A largura depende da largura do seu pano de prato,

Primeiro vc enrola todo pano de prato como na foto abaixo:



Depois vc coloca o tecido tb em volta e alfineta.Deixe espaço pra costura ao lado mais ou menos 1 dedo.




Vai ficar assim...



Aí vc costura, não costure dos lados, só em cima.



Ficará assim:


Depois vc tira o pano de dentro dessa forma:


Ficará dessa forma,aí vc vira os lados para dentro e passe a costura pra ficar bem bonito:


Agora vms a aplicação:

Desenhe no papel termocolante, passe o ferro quente no tecido e recorte.


Tire a película ,aí ficará com cola e coloque no tecido de acordo com o desenho,


Passe o ferro, pra ficar certinho e depois faça o ponto caseado.


Tchan tchan tchan....Ficará dessa forma, aí vc enfeita e finaliza pra ficar bem bonito!!!



E aí gostaram?
Bjs!!!

9 comentários:

MARLENE postou o comentário de número:

Oi Edna,
Amei, ficou muito lindo, pena eu não costurar. Quem sabe, eu ainda consiga fazer mesmo costurando à não, né?
Bjs,
Marlene

Marcia Gullo postou o comentário de número:

Uma graça ficou....parabens.
beijinhos

www.blogdagullo.blogspot.com.br

silvioafonso postou o comentário de número:

.



Eu só vim te dizer alô
e deixar um abraço.

Palhaço Poeta





.

Adriana Balreira postou o comentário de número:

Edna,
que legal! Eu não sabia como fazer nunca. Também não sei costurar! kkkkkkkkkk Mas adorei a dica!
Ficou linda a galinha!
Parabéns!
Beijos
Adriana

KARINE MARIANO postou o comentário de número:

OI Edna!!!!!!!!!!
Um ótimo Pap, faço exatamente como vc explicou, fica muito bom e não tem segredo.
bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Cynha Santos postou o comentário de número:

Muito bom!!!
Amei, aprendi de outra maneira, mas desta fica muito melhor...obrigada!
beijosss

jocilene jo postou o comentário de número:

Nossa amiga já aprendi a costurar barrado de vária s maneiras mas, essa é a primeira vez que vejo! Vou tentar fazer...Me visite!Bjs!

Template personalizado por Elaine Gaspareto
Copyright © Desde agosto de 2011 |