Esmalte e Economia Doméstica

15 de set de 2012

Olá meninas!

Hoje a BC da Querida Fernanda, é Economia Doméstica.



OBS: O meu teclado não quer funcionar a letra q se usa pouco e logo logo vcs vão descobrir qual é, então no lugar dessa letra estou colocando o S maiúsculo pra q vcs entendam o porquê, certo?Ao finaliSar o post pensei em uma brincadeira por quem passar por aqui, Qual a letra q meu teclado não quer escrever?Digam nos comentários, vms ver quem consegue...

Como dona de casa sempre temos várias maneiras de economiSar então vou citar algumas q sempre faço em minha casa.


Dicas de Economia:

-Eu adoro passar roupa, então sempre qdo vou passar junto tdas as peças q tiverem pra passar, separo por tipo de tecido, ou seja as mais finas até as mais grossas.Dessa forma economiSo energia ao colocar na temperatura mais fria e aumentando aos poucos conforme o tecido vai sendo mudado, e tb passando td de uma só veS;

-Sempre desligo os aparelhos mesmo sem está usando, não deixo no standy by, pois na época do apagão aprendi q consumia energia, então continuei desligando td q não estivesse sendo usado da tomada;

-Não gosto q a luS de algum cômodo fique acesa sem q tenha alguém, acho um desperdício desnecessário;

-Sempre qdo sobra algum alimento guardo na geladeira, pois pode a vir precisar para um mexido ou mesmo um tira gosto de última hora,Meu marido brinca q sou a mulher dos restinhos, mas sempre q ele quer um tira gosto ele procura e acha.Deixo geralmente até na Sexta, q é qdo faço uma limpeSa na geladeira, se usei bem, se não vai para as galinhas, os cachorros, como moro no campo nada se perde.

-Outra dica legal e essa serve pra quem mora na cidade, sabia q casca de legumes vira matéria orgânica pras plantas da sua casa?Casacas de ovos e tb pó de café.Ele deterioram e viram adubo, aqui em casa as cascas são jogadas na horta de fruta, se as galinhas não comem, elas viram adubo pras plantinhas.

Essas são algumas dicas de Economia Doméstica q faço em minha casa, agora vms ao Esmalte da semana:



O esmalte q usei foi da Dote Angra transparente e Itamarati q tem um pouquinho de brilho.
E não podia faltar a filha única q a filhota feS...rsrsrsrs


Essa semana estou meio ansiosa, roí bastante as unhas, então elas não estão merecendo uma cor mais forte só esse clarinho mesmo...Estão de castigo, semana q vem se elas comportarem vou passar um vermelho bem lindo...rsrsrsrs

Beijinhos doces, minhas queridas e bom fim de semana!!!


10 comentários:

Adriana Balreira postou o comentário de número:

Bom se vou ganhar algo ou nao mas a letra que seu teclado nao quer trabalhar é o Z!!!
Adorei as dicas! E bem clarinho mesmo o seu esmalte!
Bjs
Adriana

Crys Leite postou o comentário de número:

Ao contrário de vc detesto passar roupas. A maioria aqui passa pela porta e só, adoro tecidos que não amassam. Adoro comer um mexidão, detesto desperdiçar comida. Beijos.

Vilma Silva postou o comentário de número:

Oii
Gostei das dicas, tbm sou assim super econômica.
Ficou linda suas unhas
bjs bom final de semana
http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com.br/

Renatha postou o comentário de número:

Para TUDO!!! Vc gosta de passar roupa?!?!?! Tô chocada! Hahahahahahaha.... Eu adoro cuidar da minha casa, mas passar roupa, aí, já é demais! Kkkkk

A letra é Z!

Beijos!

Jack Lins postou o comentário de número:

Eu também tenho mania de desligar todos os aparelhos da tomada.
Agora roupa, eu ainda não aprendi a passar tudo de uma vez, odeio passar, então todos os dias passo uma determinada peça pra ir trabalhar,sei que isso acaba com o meu bolso, esse mes mesmo a conta de luz veio um absurdo...
Anotei as demais dicas, tenha um ótimo final de semana. bjs
WWW>meucantinhos.blogspot.com.br

Chris Ferreira postou o comentário de número:

OI Edna, adorei as dicas e me diverti com a brincadeira.
A letra que não funciona no seu teclado é a letra z.
Bem delicado e suave o esmalte.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Ana postou o comentário de número:

Oi Edna adorei sua alternativa de sibstituir o Z pelo S maiusculo rs
Aqui em casa tb deixamos luzes apagadas qd n ha ninguem no ambiente.
Estou aprendendo muito com essa blogagem...
Adorei seu post

Beijos e um lindo domingo

Lola postou o comentário de número:

Oi Edna!
Nossa...também fico p da vida quando alguém deixa luz acesa sem necessidade! E ficar horas no banho?? Aff!!

Adorei a cor das unhas!
Bjs

ღღღღ Cici ღღღღ postou o comentário de número:

Vc gosta de passar roupa e eu amo lavar louça. Somos incompreendidas? kkkkkkkkkk...
Adorei as suas dicas, viu?! Coisas simples, mas que fazem a diferença na conta de luz. Pouco, mas faz.
Bjns

Template personalizado por Elaine Gaspareto
Copyright © Desde agosto de 2011 |