Família...

4 de out. de 2012

Olá meninas !

Andei sumidinha, mas hoje acordei com uma imensa vontade de escrever sobre família.
Então vim dividir e mostrar pra vcs o q eu penso sobre família.



O q é família pra vc?
Para mim família são as pessoas das quais convivemos.Existem dois tipos de família,a de sangue e as q escolhemos pra viver e compartilhar momentos em nossas vidas.
As  de sangue, é onde nascemos e da qual sempre terá em nosso DNA. Mãe, Pai, irmãos, Avós, Tios e assim por diante.
Na vida passamos por diversas famílias,as minhas foram assim...
Qdo pequena convivi com minha mãe e 5 irmãos q amo a todos com muito carinho e devoção.Convivi tb com meus avós e meus tios q foram e são pessoas muito importantes em minha vida.
Depois qdo fiquei adolescente comecei a conviver com minhas amigas q pra mim eram tudo.
Então, comecei a namorar e me casei, dessa forma construí minha própria família.
Eu, meu marido q amo muito e duas princesas q iluminam e florescem minha vida.
Ao me casar recebi a família do marido como minha tb.Os amigos q fazemos juntos, q convivemos e estão sempre ao nosso lado e claro as amigas virtuais q tenho e conheci através do Blog e dos Grupos no Face. 
Hoje mais madura e com um olhar diferente, vejo q há várias formas de conviver e tb de estar ao lado das pessoas queridas q compartilhamos momentos de alegria, carinho, tristeza, angústia...São muitos sentimentos q temos e sentimos a cada dia e estes sentimentos nos levam a encontrar pessoas das quais precisamos estar e conversar naquele momento.
Sou mãe, mulher, amiga, arteira, enfim, muitas existem dentro de mim e cada uma tem q ser alimentada de uma forma, ou seja, devo conviver e estar com pessoas q em cada momento será um apoio ou mesmo uma mão q irá me segurar e ajudar a passar por td nessa vida.
Amizades são fundamentais nesse momento, pois são as pessoas q temos as mesmas afinidades e capacidades pra nos entender e valorizar ou mesmo nos alertar nas circunstâncias da vida.
Essas escolhemos a dedo.
A família de sangue não, essa é Deus q escolhe pra nós.
Se sua família não é da forma q vc queria, não se preocupe ela é exatamente o q vc precisa pra crescer, aprender.Com certeza, alguma coisa vc aprendeu ao conviver com sua família, sempre olhe por esse lado.
Se vc já é adulto e não concorda com certos assuntos ou mesmo com a maneira de seus familiares verem a vida, não recrimine ou mesmo aponte os erros, afinal eles ainda não conseguiram entender  ou mesmo não conseguiram a maturidade necessária pra aprender.Não julgue ninguém, respeite as decisões alheias e siga seu caminho da forma q vc acha q é o certo, deixe q a vida irá mostrar para eles ou pra vc mesmo o q é o certo e o errado.Ela tem os meios de nos mostrar e provar em qual caminho estamos.
Qdo crianças pensamos assim ou assado, pois não temos maturidade pra entender como a vida é.Depois com um pouco de maturidade percebemos q ela sabe o que faz e nós é q temos de aprender a ler as entrelinhas e descobrir se tudo está caminhando da forma correta.
Então, cultive os bons amigos, os ruins com certeza vão embora, respeite sua família independente de como ela seja, e tenha sempre fé em Deus q Ele te guiará e mostrará o q vc deve fazer em momentos de dúvida e de incertezas...Recorra a Ele!Com fé, tenho certeza q será atendido!

E vcs o q pensam sobre a família?
Deixe seu comentário e vms tb trocar ideias, afinal sempre aprendemos um pouquinho com as experiências de outras pessoas...

Bjs!!!

7 comentários:

Ju Russo postou o comentário de número:

Bom dia Edna

Adoreii...e realmente família é tudo.
eu comecei a minha nova familia com o meu marido a 8 anos e estamos tentando aumenta-la e ate agora nada...mas estamos esperando o tempo de Deus, que é muito diferente do nosso.
E nessa espera o q me fortalece é a minha Familia...esse q vc diz, tanto de sangue como os amigos, virtuais ou não.
Mil bjus e obrigada por fazer parte da minha "Familia"

Luci Hora postou o comentário de número:

Família é um dos maiores presentes que Deus nos dá! É a base de tudo, o alicerce... Post maravilhoso!

Trilhamarupiara postou o comentário de número:

Oii Edna, concordo com sua reflexão atual, existem vários tipos de família e formas de conviver com elas, temos a família que a gente escolhe e a família que Deus nos presenteia, evoluímos com esta convivência, as vezes difícil e complicada mas prazerosa em muito momentos, atualmente longe da minha família de origem me dedico mais a família que eu criei, o fato é que viver sem família nenhuma deve ser muito triste! Bjooooss e obrigado pela visita!

She postou o comentário de número:

Amei seu post, mas esse assunto família realmente tenho meus pensamentos e muitas razões. Não acho, mesmo, que família esteja acima do bem e do mal como muitos pensam, e que tudo podem porque sendo família devemos perdoar... não acho isso. Existem muitas famílias e familiares que fazem coisas muito graves. E que sinceramente não existe nenhuma justificativa para determinadas atitudes. Essa semana mesmo saiu na imprensa sobre pais que abusaram de suas próprias filhas. Pra mim é um monstro e não pai, tio, avô, marido, padrasto e afins. Não consigo ver algumas famílias ou familiares como sagrados. Agora concordo totalmente que às vezes temos muito mais empatia com amigos e passamos a considerá-los da família, são coisas que só Deus sabe a razão, né?! rsrs
Beijo, beijooooo querida e parabéns pelo post e pelo texto! ;)
She

Unknown postou o comentário de número:

Oi Edna vim agradecer sua visita no meu blog e me deparei com esta mensagem! Famílias e amigos são sempre os maiores motivos da minhas Pequenas Felicidades semanais... Hoje uma grande amiga está indo embora e o coração tá aqui apertadinho, ainda bem que vivemos em tempos de redes sociais, o que ajuda a minorar as saudades...
Já tô seguindo vc!
bjs

Cici Senhoretti postou o comentário de número:

Família é a base de tudo em nossas vidas, seja com uma família perfeita ou não tão perfeita... hehehe!
São as pessoas que convivemos diariamente, que nos conhecem como ninguém, com nossas alegrias e tb com o mau humor, né?!
Adorei o tema!
bjns

Adriana Balreira postou o comentário de número:

Edna,
complicado esse negocio de familia. São pessoas que a gente ama mas nem sempre são perfeitas. E temos que engolir. Mas que no final das contas são os que sempre estão com vc pode vc estar certa ou não. Vão sempre te apoiar e te dar carinho e amor. Não troco por nada minha familia bagunçada e nada perfeitinha!
beijos
adriana

Template personalizado por Elaine Gaspareto
Copyright © Desde agosto de 2011 |