Traição. Perdoar ou Recomeçar?

22 de jul. de 2011

Hoje tive uma notícia triste,uma amiga descobriu q está sendo traída pelo marido.Fiquei sem ação e sem saber o q dizer,pois um relacionamento é muito difícil de dizer o q ou não fazer.


 Então fiquei a pensar,o porquê de trair a companheira na qual vc jurou amor,respeito,estar junto na saúde e na doença e acima de tudo jurou fidelidade.Acho uma falta de consideração,se não ama mais chegue e diga a verdade,se separe,mas não faça a outra pessoa sofrer,é muito triste.A mulher se sente um lixo e ainda pior se fosse alguém melhor ,como ela mesmo disse,ainda seria menor a dor,mas é uma fulaninha q não tem nenhum pudor e sai com qualquer um.Isso é revoltante.

Como já sabemos  um relacionamento não é fácil, é cheio de altos e baixos ,eu que tenho 12 anos de casada sei bem isso.Um dia estamos vivendo um mar de rosas e em outro estamos no inferno.Por todo esse tempo em q estamos juntos e pelo q eu sempre leio algo do gênero Casamento,acho q a mulher é a base de tudo.O homem por mais que pareça ser o chefe da casa,na verdade na minha opinião é a mulher.
A mulher é capaz de transformar a vida de um homem para melhor ou para pior,depende de como ela seja.Vcs já viram o ditado: Atrás de um grande homem existe uma grande mulher...,maaaas eu prefiro dizer que: Ao lado de um grande homem sempre existe uma grande mulher.Acho que fica melhor assim,pois na verdade estamos ao lado deles para o que der e vier.
Se pararmos para pensar qdo nos casamos achamos que será tudo lindo e maravilhoso e com o tempo descobrimos os defeitos,as qualidades,aí sim descobrimos mesmo quem está ao nosso lado.Na verdade tem q ser assim,pensa comigo,nós viemos de uma família e ele veio de outra q na maioria das vezes é muito diferente e vamos construir uma família ao modo q achamos o melhor,só q esse "modo melhor" tem q entrar num acordo para dar certo,aí é que entra a sagacidade da mulher em conseguir q tudo dê certo.
   Tem pessoas q dizem q devemos bater de frente com o marido e prevalecer a nossa vontade ou palavra,mas  eu não concordo porque qdo se bate de frente fica pior e às vezes um simples problema fica enorme alcançando grandes proporções e desgastando a relação.Para mim a melhor estratégia é deixar ele achar q é da sua forma e depois qdo a poeira abaixar chegar com aquele jeitinho q nós mulheres temos e tentar reverter a situação, a nosso favor ou mesmo mais calmos conseguimos descobrir qual é a melhor forma de resolver os conflitos. Talvez no auge da raiva achamos q temos razão e na verdade mais calmos descobrimos q ele tem razão,então é hora de aceitar e mostrar pra ele q vc é capaz de saber qdo está certa e tb qdo está errada,isso demonstra pra ele q vc é madura e capaz de compreender e assim ganhando ponto, para q ele tb perceba qdo estiver errado e seja capaz de aceitar a sua opinião e prevalecer a sua vontade.


Na verdade não existe receita para o casamento dar certo ou errado,devemos é descobrir qual a maneira q faz com q nosso relacionamento caminhe para frente,sem perder a identidade única q temos,porque essa nunca poderemos perder,senão seremos somente um fantoche nas mãos da outra pessoa.


Quanto essa minha amiga é difícil de dizer o que fazer,mas eu disse a ela para refletir e pensar bem no q fazer para não se arrepender.
Se for perdoar,perdoe de coração e esqueça,recomece a relação daquele momento para frente.
Agora se ela resolver finalizar essa relação,finalize de cabeça erguida e recomece a sua vida sozinha,mas ciente da decisão q tomou.
E disse a ela q aconteça o q acontecer eu estarei aqui para lhe apoiar.





E vcs o que acham q se deve fazer nesse momento?Comentem e me conte a sua história ou de aguém q vc conhece e já se passou por isso.




E mais um ditado popular que eu adoro para nós mulheres,nunca se esquecer:




O HOMEM É A CABEÇA DA CASA,
E A MULHER É O PESCOÇO.
O PESCOÇO VIRA A CABEÇA PRA ONDE ELE QUER ,
ASSIM É A MULHER ,
ELA VIRA O HOMEM PRA ONDE ELA QUER....


KKKKKKKKK.Gostaram?Espero que sim.
Bjs e até a próxima....

0 comentários:

Template personalizado por Elaine Gaspareto
Copyright © Desde agosto de 2011 |